Veja como são tratadas as roupas e acessórios da novela das 6 da TV Globo, cujo figurino tem encantado os telespectadores
Carmo Dalla Vecchia incorpora o rei Augusto: “No calor, a gente sofre com esse figurino pesado”
O preciosismo do figurino de "Cordel Encantado" pode ser considerado um capítulo à parte na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid. Os personagens dos reinos de Seráfia do Sul e Seráfia do Norte, por exemplo, usam corpetes bordados com centenas de paetês, miçangas e pedrarias, medalhas, cintos, botas e casacos pesados. Todas as roupas são produzidas no Projac, o complexo de estúdios da TV Globo, e ficam em uma sala chamada de o “guarda-roupa da novela”.
As responsáveis por esse trabalho impecável são as figurinistas Karla Monteiro e Marie Salles. “Levamos um mês, antes do início da novela, em abril, para produzir todas as roupas, e nunca mais paramos de costurar. Couros, toalhas e colchas, por exemplo, transformamos em vestidos”, diz Karla. Como algumas coisas são reaproveitadas, elas já perderam as contas de quantas peças existem ali. “A história é uma fábula e tivemos liberdade para criar. Todo o figurino tem elementos de época e contemporâneos”, afirma Karla.
O figurino de Carmo pesa 7 quilos e é composto por medalhas, coroa, anéis e um cinto grosso de metal.
Lucy Ramos diverte-se ao mostrar o colar de sua personagem, Maria Cesária, que se tornou rainha: “É um pouco difícil mexer o pescoço”
A atriz demora 40 minutos para se preparar. “Quando conseguiria vestir isso na vida real?”, brinca
Nathalia Dill observa a amiga, Bianca Bin
Bianca Bin, a princesa Açucena/Aurora, mostra os detalhes de sua coroa e as mechas de um de seus três apliques
“O mais complicado agora é não conseguir me vestir sozinha por causa do espartilho, alguém precisa me ajudar”, diz Bianca.
Nathalia Dill veste uma das peças de sua personagem, Doralice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário