A mais nova princesa, que antes era adepta das saias de patchwork, continua vestindo peças feitas à mão, mas agora com materiais mais sofisticados: são seis diferentes tipos de renda, filós, sedas e georgettes. “Brogodó é um cidade perdida no meio do sertão do Brasil, onde se fabrica o seu próprio luxo com os artesanatos, bordados e patchwork”, destaca a figurinista da novela, Karla Monteiro.
A figurinista conta que houve uma busca muito grande para encontrar o figurino adequado a Maria Cesária: “Acredito que o ponto forte do visual são os acessórios dela, que dão uma potência ao visual. Além da brincadeira que fizemos com o cabelo, colocamos um brilho sem que fosse coroa”. Ela explica que, como a roupa de Maria Cesária é muito moderna, não caberia simplesmente colocar um arranjo no cabelo. A saída foi misturar os fios capilares com algumas correntes douradas.
Karla diz ainda que os vestidos de princesa de Açucena lhe marcaram muito, e que foi um desafio acertar o figurino de uma personagem que vira princesa sem perder sua alma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário