Os casais apaixonados de Cordel Encantado tiveram finais felizes! O amor entre Maria Cesária (Lucy Ramos) e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) foi consolidado, e a cozinheira, enfim, tornou-se Rainha de Seráfia! O casal viveu feliz no reino, principalmente após o nascimento do filho, Augusto Frederico IV- o Bendito.
Neusa (Heloísa Périssé) não conseguiu fugir do compromisso com Quiquiqui (Marcello Novaes). O rapaz tanto quis firmar o relacionamento com a amada que conseguiu. Neusa acabou, finamente, engravidando, e eles formaram uma linda família!
Florinda (Emanuelle Araújo) decidiu entre o amor de Zenóbio (Guilherme Fontes) e a paixão por Petrus (Felipe Camargo). Ela acabou voltando para os braços de seu marido, com que viveu feliz.
Em contrapartida, o duque encontrou o consolo nos braços de Filó (Flávia Rubim). Juntos, eles foram viver em Seráfia com Rei Augusto e Maria Cesária.
Para a felicidade de Farid (Mouhamed Harfouch), Bartira (Andréia Horta) o perdoou de vez. O marido largou a vida de viajante e, junto, o casal abriu uma barbearia em Brogodó.
pós se casarem, Antônia (Luiza Valdetaro) e Inácio (Mauricio Destri) tiveram dois filhos: Francisco e Clara. Com a família, eles continuaram a ajudar os pobres em Vila da Cruz.
tOutro casal que foi para a capital foi Belarmino (João Miguel) e Penélope (Paula Burlamaqui). O cangaceiro também seguiu a carreira de ator e viveu feliz ao lado de sua “branquinha”.
Com a morte dos vilões Úrsula (Debora Bloch) e Timóteo (Bruno Gagliasso) na véspera,
último capítulo de "Cordel Encantado" mostrou o destino dos protagonistas da trama. O casal Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) se consolidou no reinado de Seráfia,
O capitão Herculano (Domingos Montagner) reencontrou um grande amor,
O Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) foi eleito o novo prefeito de Brogodó.
Para assumir o caráter romântico, Thelma Guedes e Duca Rachid reservaram para os últimos minutos da novela uma homenagem aos sertanejos com repentistas usando a literatura de cordel para resumir a história do casal Jesuíno e Açucena.
Final Feliz de Augusto, Maria Cesária, Açucena e Jesuino:
Em Seráfia, Maria Cesária deu à luz seu primeiro filho, batizado de "Augusto Frederico IV, o Bendito". Enquanto ele era apresentado ao povo, Açucena contou a Jesuíno que estava grávida. O casal resolveu voltar a Brogodó.
Irmão de Açucena, Cícero (Miguel Rômulo) abandonou o cangaço para pedir Rosa (Isabelle Drumond) em casamento. Para completar, Herculano fez as pazes com Bemvinda e ela se juntou aos cangaceiros rumo a uma missão em Alagoas.
Eleições em Brogodó
Três candidatos foram anunciados no debate que tinha como âncora a jornalista Penélope (Paula Burlamaqui). Como o atual prefeito Patácio Peixoto (Marcos Caruso) não pode se reeleger, ele foi representado pelo filho, Fausto (Renato Góes). Apesar da timidez do marido de Carlota (Luana Martau), o rapaz ganhou apoio de seu irmão mais novo, Nildinho (João Fernandes), que se definiu como assessor parlamentar mirim. O candidato da oposição era Felipe (Jayme Monjardim), o marido de Dora (Nathalia Dill) e, por consequência, genro de Patácio.
A identidade do terceiro homem foi revelada apenas na hora do debate. Leopoldo Fungêncio, mais conhecido como Zóio Furado (Tuca Andrada), surpreendeu a todos ao subir no palanque. Ele foi incentivado por Ternurinha (Zezé Polessa), que estava insatisfeita com a vida sem mordomias que escolheu após abandonar Patácio.
A alegria do bandido durou pouco. Ele foi preso antes mesmo de fazer seu discurso. Zóio Furado conseguiu fugir, mas Ternurinha não resistiu quando Patácio foi buscá-la.
Fausto sequer conseguiu pronunciar uma frase, Príncipe Felipe foi eleito com suas promessas de políticas socio-culturais. O bandido se aliou ao Coronel Pedro Falcão (Caco Ciocler), que chegou à cidade dizendo que Timóteo arrendou as terras para pagar uma dívida.
Fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário