terça-feira, 25 de outubro de 2011

Onde Você Acha que Fica Seráfia?

Eu acredito que o Reino de Seráfia fique no norte de Portugal, por causa da língua portuguesa. Como que o Rei D. Augusto poderia se comunicar com as pessoas do sertão, como ele faz no primeiro episódio?

Então, desenvolvi uma história por trás do Reino: D. Serafim I era um general português que declarou a independência de seu ducado após o término da União Ibérica em 1640. Após a morte de Serafim I, seu filho D, Serafim II se aliou com o decadente Portugal para lutar contra o imperialismo espanhol. Contudo, quando ocorre o Grande Terremoto de Lisboa (1755), D. Filipe IV ordena que os impostos sejam aumentados para ajudar Portugal. Isso enfurece o povo seráfio (que já não gostava de seu rei jovem) e um general veterano declara a independência da parte sul do reino. Após a guerra civil, os dois lados saem perdendo e uma trégua de 10 anos é assinada. Desde então, várias guerras de reunificação ocorreram e D. Miguel III do Norte esconde o Tesouro de seu reino no Brasil, após a sua dinastia ser deposta por uma revolta popular. Por volta de 1890, D. Augusto III do Norte finalmente derrota Teobaldo I do Sul e voilá, aqui está a nossa novela.
E é de Seráfia a Brogodó que Cordel Encantado Desata o nó.
O que vocês acham?


Eu posso dizer com firmeza que o meu estilo de novela preferido é novela de época!.. Eu simplesmente adoro ver todas roupas antigas, casas antigas e simples, personagem sem muito luxo e sujos.. Penso que uma novela de época foge completamente do luxo e das mansões que as outras novelas tem!.. Ela se torna especial por isso. Mas Cordel Encantado traz um pouco de luxo sim, melhor dizendo, a corte real de Seráfia do Norte traz um luxo imenso a uma simples cidade do sertão como Brogodó!

Açucena ou Aurora?.. Hum resposta difícil, então vamos considerar os dois nomes. Não é um idéia perfeita não acha?.. Enfim, Açucena não tem luxo nem glamour, mas tem um simplicidade encantadora que Aurora pretende manter no reino distante de Seráfia!.. 


A perversa Duquesa Úrsula de Seráfia esbande luxo na cidade de Brogodó. A Duquesa não sai do palácio da cidade, sem roupas belas, jóias e coberta por diamantes e vestidos longos... Mas a duquesa sofreu muito nas mãos dos cangaceiros de Herculano! 


Filha da malvada Úrsula, Lady Carlota na minha opinião é a mais bela de toda corte real, acho que o vestido rosa, os cabelos ruivos e longos, as jóias simples, o rosto lindo e o colar de uma estrela que ela tem me cativou! 


  
Rainha Helena, uma dama realmente admirável! Helena usa vestido com tons mais escuros, o que deixa seu cabelos pretos mais bonitos ainda! Mãe dos príncipes Inácio e Fellipe que será o futuro rei das duas Seráfias, 
  Rainha Helena não está muito contente com a decisão de Inácio de ajudar os pobres da Vila da Cruz, mas está torcendo pela felicidade de Fellipe e Aurora. E que diria?.. Helena é uma ótima cozinheira segundo Timóteo Cabral! 


A Rainha-mãe Efigênia é a mais engraçada de todas as outras rainha e princesas de Seráfia!... De acordo com seu filho Rei Augusto a mãe esteja ficando um pouco caduca com a velhice, mas na minha opinião isso é o que a deixa mais engraçada e elegante! 



E por fim a elegante Lady Cecília, é a que mais de diverte. Entre todos os outros atores mirins da novela, a Lady é disputada por dois de seus amigos de Brogodó, por falar em Brogodó, Cecília adora se divertir no cinema com seus amigos, o Cine Brogodó! 

7 comentários:

  1. Gostaria de achar a bandeira dos dois reinos

    ResponderExcluir
  2. Em 1755 já não havia Reis espanhóis em Portugal. Em 1640 houve a restauração do reino português.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto o rei Augusto e o príncipe Filipe estão voltando para o Brasil, Filipe está vendo um mapa com uma lupa, e lá pude ver que as duas serafias equivalem aos territórios da servia e austria

    ResponderExcluir