O general e a duquesa se rendem sem nenhuma resistência, cumprindo a parte deles da combinação. “A partir de agora estamos em suas mãos”.
Jesuíno desarma Baldini, e Augusto ordena que os prisioneiros sejam levados para a delegacia. “...Úrsula, e Baldini serão julgados
O rei ordena que os cangaceiros revistem o local. Neste momento, são surpreendidos pelo Tenente Arueira e os soldados da volante, saindo de diversos cantos da casa.
Um dos soldados segura Açucena, vestida de Cocada, e a empurra. A jovem troca um olhar apavorado com Cícero (Miguel Rômulo) e fala baixo: “E agora, Ciço? O que eu faço?” Jesuíno reconhece Açucena e fica desesperado.
O tenente ordena que seus homens amarrem e conduzam os novos prisioneiros para a delegacia. Jesuíno não tira o olho de Açucena, que também está sendo amarrada com os demais, e tenta pensar em um jeito de salvar a jovem.
Não é possível! Será que essa víbora e esse traidor vão continuar traindo o rei! Chega! Já está mais do que na hora de Augusto mandar limpar esses dois do mapa! Sim porquê, se fosse alcontrário eles não pensavam duas vezes em mata-lo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário