sábado, 9 de julho de 2011

Resumo de 18-07 há 23-07

Os dias 16 e 17, já estão escritos no resumo anterior.

Capítulo 087 - 20/07/2011
Jesuíno vê Timóteo conduzindo Açucena até o altar. Dora avisa a Virtuosa para se preparar para fugir. O falso cardeal de Seráfia abençoa o noivado de Timóteo e Açucena. Bel e Ventania rendem os cocheiros da carruagem e Jesuíno e Felipe assumem seus lugares. Timóteo se nomeia rei de Seráfia. Rosa leva Antônia para falar com Cícero. Timóteo entra com Açucena na carruagem e Jesuíno e Felipe os conduzem para fora da cidade. Helena estranha que Úrsula a deixe visitar Efigênia. Timóteo se assusta quando os cangaceiros interceptam sua carruagem e resgatam Açucena. Antônia pede para Batoré romper com Timóteo. Quiquiqui convida Téinha para ir ao cinema. Miguézim e Inácio encontram Damião perdido na mata. Herculano prende Timóteo. O falso cardeal de Seráfia encontra os cocheiros amarrados e conta para Úrsula e Baldini. Açucena e Jesuíno conversam. Herculano anuncia sua vingança contra Timóteo.

Capítulo 088 - 21/07/2011
Tibungo decide abandonar a fazenda e Amália o acolhe em sua casa. Timóteo tem medo de Herculano. Jesuíno impede que Cícero atinja Timóteo e sugere uma outra punição para ele. Bartira cuida de doutor Sérgio e desagrada Farid. Neusa decide ir ao cinema sozinha. Herculano aceita a ideia de Jesuíno e Augusto e mantém Timóteo vivo. Quiquiqui pega o caderno em que Setembrino escreve seus versos e vai para o cinema com Téinha. Timóteo assina os termos do acordo para que os cangaceiros poupem sua vida. Baldini recebe o bilhete do coronel e Úrsula tem uma ideia para ajudá-lo. Timóteo finge desmaiar e Augusto e Jesuíno acreditam. Neusa tenta seduzir Quiquiqui no cinema, mas se irrita quando ouve o rapaz pedir Téinha em namoro. O secretário da presidência não acredita no pedido de ajuda de Batoré e desliga o telefone. Felipe contraria as ordens de Herculano e solta Timóteo, que o ameaça.

Capítulo 089 - 22/07/2011
Jesuíno fica inconformado de ter que acatar as ordens de Timóteo. Tibungo pede perdão a Miguézim. Sérgio diz a Damião que a doença que ele tem nos olhos é genética e pode atingir um de seus filhos. Baldini envia uma mensagem para o Tenente Arueira. Herculano atende à exigência de Timóteo para fugir, mas Jesuíno e Doralice conseguem imobilizá-lo e libertar Felipe. Farid implora que Bartira o perdoe. Téinha diz para Quiquiqui que gosta de seus versos. Açucena vê Jesuíno e Dora se beijando. Farid tenta se redimir com Neusa. Setembrino fica feliz ao saber que Téinha gosta dos versos que ele escreve. Herculano pede para Bel dar um recado para Úrsula. Augusto procura Maria Cesária. Zóio-Furado e Ternurinha se beijam. Bel se encontra com Penélope. Tenente Arueira chega ao palácio do governo, deixando Úrsula e Baldini satisfeitos.

Capítulo 090 - 23/07/2011
Úrsula procura disfarçar sua angústia ao ouvir o Tenente Arueira dizer que quer prender Herculano. Amália mente para que Damião não brigue com Maria Cesária. Dora não resiste ao beijo de Felipe. Jesuíno e Açucena se beijam. Tenente Arueira instrui Úrsula e Baldini a aceitar o acordo com os cangaceiros. Jesuíno e Açucena decidem manter sua reconciliação em segredo. Neusa tenta se convencer de que não gosta mais de Farid. Setembrino se aborrece quando Quiquiqui pede para ele escrever mais versos para Téinha. Lilica se insinua para Fausto e Carlota fica enciumada. Açucena convence Cícero a ajudá-la a participar da invasão ao palácio. Nidinho encontra sua certidão de batismo e fica curioso para saber quem é seu pai. Augusto, Petrus, Zenóbio e Felipe chegam a Brogodó disfarçados. Dora, Jesuíno, Herculano, Bel e os cangaceiros seguem para a selaria. Florinda fica constrangida quando Zenóbio a beija na frente de Petrus. Açucena se veste de homem para a invasão e Cícero a batiza de Cocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário